Conquistando a Arte da Sedução



À medida que a tecnologia avança e mais ferramentas adquirimos para nosso dia a dia, mais distrações para nos tirar do curso também inundam a nossa rotina, e alguns dias parece mesmo que a vida está se complicando porque tudo isso se infiltra em nossa privacidade, casamento, relação com a família, sem falar de que passamos tempo demais em nossa vida virtual, e quase nada acontece na vida real.

Para sermos felizes no amor e seduzirmos alguém todos os dias sem precisar forçar a intimidade, não somente uma vez, precisamos em primeiro lugar colocar nossa autoestima em dia, retirar de nossa vida o que não presta, e viver a vida o melhor que podemos, estabelecendo verdadeira conexão com a pessoa que amamos. Pessoas inteiras e felizes consigo mesmas atraem o outro todos os dias, são interessantes e carismáticas.

Pensando nisso, aqui vão algumas dicas para viver de forma mais produtiva e de quebra, atrair o amor e seduzir alguém como uma pessoa completa:

1. Seja otimista

Alguns veem o copo metade vazio, outros metade cheio. Escolha como ver a vida de forma que possa focar nas partes que estão funcionando, ao invés das que não estão.

2. Menos aparelhos eletrônicos, mais face a face

Use o celular e o computador para o que precisa, sem dispender horas em joguinhos ou em apps que não são de utilidade para suas atividades diárias.

3. Menos informação sobre sua vida privada

Tome cuidado com sites sociais onde milhões de pessoas expõem sua vida diariamente. Guarde os detalhes para as pessoas que ama, bem como resolva os problemas que possa vir a ter com alguns frente a frente, pacificamente. Não grite ao mundo suas frustrações.

4. Seja grato

Aprecie as pequenas maravilhas que a natureza oferece, os pequenos gestos daqueles que o cercam. Diga "obrigado" com frequência.

5. Mantenha a criança dentro de você

Isso significa saber como relaxar, perdoar facilmente, fazer amigos e ser gentil com as pessoas, dizer a verdade. Não magoar ninguém, e se acontecer, pedir perdão rapidamente.

6. Passe tempo com sua família

O tempo gasto com a família nunca é perdido. Seja dando atenção a um filho, lendo histórias ou brincando de bola, ou conversando e ajudando seu cônjuge a preparar o jantar. Não importa. Esse tempo criará memórias inesquecíveis.

7. Pare de se preocupar com o que os outros pensam - e dizem

Há uma linha tênue entre a preocupação excessiva e a ansiedade e obsessão. Viver cada momento, deixar os fofoqueiros para Deus cuidar, e fazer o melhor que puder, ajuda a não ficar tão preocupado com as coisas que virão. Aprecie o aqui e agora, e viva um dia de cada vez.

8. Exercite-se

Exercícios elevam o humor e a autoestima, trazem satisfação pessoal no cumprimento de metas e melhoram a atitude e confidência.

9. Capriche nas surpresas

Você pode fazer uma surpresa a si mesmo, ou ao outro com algo que ele menos espera.

10. Identifique seus talentos

Talentos e valores são aplicados em tudo o que fazemos todos os dias, portanto incorpore-os nas suas atividades diárias.

11. Perdoe e esqueça

Perdoe as faltas alheias que lhe ofenderam, peça perdão se precisar, faça a restituição de seus erros às pessoas e esqueça os erros que cometeu, lembrando apenas das lições aprendidas dos fracassos passados. Viva o presente de forma que o futuro seja garantidamente satisfatório.

12. Sirva o próximo e aceite ser servido

À medida que damos de nós mesmos e servimos a quem precisa, seja algo material, uma palavra amiga ou mesmo um sorriso, sentimo-nos mais úteis. Estamos cercados de muitas pessoas por bons motivos, basicamente para nos ajudarmos mutuamente, ou seja, aceitar ajuda também é uma boa forma de praticar humildade e conhecer outras pessoas.

13. Tenha responsabilidade

Assuma definitivamente que você é o responsável pelas condições e qualidade de vida que possue. Sua carreira, suas relações pessoais e familiares e sua felicidade dependem de você e da disciplina que aplica em fazer boas escolhas todos os dias. Isso também economiza tempo tentando consertar situações difíceis.

14. Melhore a comunicação

Entenda você mesmo, otimize sua capacidade de se comunicar e faça de seu casamento e qualquer conversa que tiver, um mar de entendimento e compreensão. Saiba ouvir, use sua sensibilidade.

15. Mantenha a fé

Ao final de seu dia quando você está cansado de todo esforço e energia que precisou dispender para o cumprimento de suas obrigações, lembre-se que ainda há sonhos a serem concretizados, o que lhe mantém focado e lhe traz forças para continuar seguindo.

Amanhã será outro dia, e trará tantas realizações e boas coisas proporcionalmente ao que você acreditar.

E por último: Sorria e ame como a primeira vez. Não deixe que o peso dos erros, das decepções e das dificuldades destruam os minutos mais importantes do seu dia, aqueles que você partilha com seu amor e sua família.

Viva um dia de cada vez. Seu casamento, seu chamado de pai ou mãe, seu eu, precisam de você bem todos os dias para progredirem. Deixe o dia de uma pessoa melhor do que quando a encontrou sempre, o resto é passageiro. A vida é sua. Não passe apenas por ela, viva-a! Não há nada mais sedutor que uma pessoa que irradia alegria e está de bem consigo mesma.


  • Amazon Author
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
© C. A. AYRES 2000-2020 - All Rights Reserved