Dalmar Ayres

Dalmar Ayres
Poeta e Escritor

 

Dalmar Luzia Ayres da Silva nasceu em Medina, Minas Gerais (hoje Santa Rita de Cássia), em 3 de dezembro de 1934, filho de Aurelina Ayres da Silva e Adhemar Fernandes da Cunha. O segundo de quatro filhos, entre eles Aurimar, José Maria e Alberto, teve uma infância feliz.

 

 

Aos 17 anos, devido à glaucoma, perdeu a visão do olho esquerdo. Aos 28, o olho direito também foi afetado. Sua mãe Aurelina, desejando o melhor ao filho, levou-o à cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, à Associação de Amparo aos Cegos, onde ele moraria e aprenderia a ser autossuficiente como deficiente visual e ter mais profissões nos quatro anos seguintes.

 

 

Aos 33 anos, conheceu Emilia Lorenzetti, na época locutora da Rádio Vanguarda de Sorocaba. Ele enviava poemas e crônicas para que Emilia os lesse ao vivo em seu programa vespertino na rádio. Até que ele se apaixonou por sua voz, e ela por sua sensibilidade através de suas palavras. Conheceram-se pessoalmente, apaixonaram-se e se casaram em 28 de dezembro de 1968.

 

 

Deste casamento nasceu Christina Angelica, a escritora C. A. Ayres. Ele lhe ensinou algum braille, compartilhou seu conhecimento universal, além de sua paixão por música erudita, literatura, escrita, poesia e também a apreciação pelas criações do Senhor. Em 1983, de outra relação amorosa após seu divórcio, nasceu outro filho, Daniel Lincoln.

 

 

Em meados de 1975, publicou a primeira edição do livro Luz Interior. Em 1982, publicou o livro Trevas Luminosas. E após, outras edições, e também outros trabalhos. 

 

 

Ele faleceu de infarto em 24 de abril de 1996, em Sorocaba, São Paulo, Brasil, deixando um exemplo precioso de amor à vida, e alguns trabalhos inacabados, onde sua filha Christina, também escritora, abraçou a meta de republicar e tornar disponíveis ao público a preço de custo, eternizando assim a obra de seu pai.

 

 

Para ver outras fotos de Dalmar Ayres, clique AQUI.

Para adquirir as obras disponíveis de Dalmar, clique AQUI.

 

 

 

Luz Interior (Portuguese)

Dalmar Ayres & C. A. Ayres

ISBN-13: 978-1544168302

6x9 - 106 páginas

 

Luz Interior é um livro que alarga nossa visão e nos ajuda a descobrir que dentro de nós pode haver muito mais que a luz dos olhos externos pode enxergar.

Leitura indispensável que contribui para o autoconhecimento e a descoberta da natureza divina do ser humano.

Trevas Luminosas (Portuguese)

Dalmar Ayres & C. A. Ayres

ISBN-13: 978-1544995755

6x9 - 132 páginas

 

Trevas Luminosas é a carta e o coração aberto do autor ao mundo definindo e relatando como a vida dos invisuais acontece perante a realidade que foram apresentados. Traz a história e o desenvolvimento do que a cegueira representa para os que a possuem, no mundo e no Brasil, e responde todas as questões relativas à condição. O autor reflete sobre suas descobertas no encontro de si mesmo, a gratidão pela vida, os encontros e desencontros das relações, o encontro com Deus e o entendimento da plenitude da existência. Um livro essencial para os que não possuem a luz dos olhos, e para aqueles que convivem com Invisuais. No final do livro, uma surpresa: dois artigos de C. A. Ayres sobre o pai com histórias e fotos.

  • Amazon Author
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
© C. A. AYRES 2000-2019 - All Rights Reserved