Rituais de Amor no Casamento para fazer todos os dias



A rotina pode ser um aliado da família quando a usamos para nosso benefício. O estresse do dia a dia, porém, pode fazer com que as coisas mais importantes sejam deixadas de lado. Se não tomarmos cuidado, após algum tempo imergidos na loucura da vida diária, acabamos nos esquecendo de que o amor é o mais importante, pois, afinal, foi o amor que nos transformou em um casal, em uma família.

Há 3 rituais que podem ajudar os casais a construírem um casamento forte onde a chama aumenta com o tempo e não se apaga:

1. Cumprimente e se despeça de seu cônjuge com um beijo e um abraço

Antes de qualquer coisa, dê um abraço apertado e um beijo com vontade antes de se despedirem para o trabalho, e na hora que se veem após um dia cansativo.

Este é um ritual que diz: "Eu te amo. Você é importante para mim. Por favor, tome cuidado. Vou sentir sua falta até você voltar." E suas ações de beijar e abraçar seu amor o faz sentir amado, confidente e o fará querer voltar pra casa ou ficar o máximo que puder.

2. Dedique 20 minutos um ao outro à noite antes de dormir

Após um banho relaxante, conversem sobre o seu dia, o dia das crianças, a agenda do dia seguinte e outras coisas necessárias e/ou importantes ou não. Tenham certeza que se olhem nos olhos. Beijem, abracem, tenham certeza de que ambos estão na mesma sintonia. Orem juntos. Deem-se as mãos.

Este é um ritual que diz "Eu escolhi você para compartilhar minha vida, para crescer e juntos construirmos nosso amor e nossa família. Você é importante pra mim." A constância desses momentos, mesmo nos dias difíceis, cansativos, momentos de desespero e tristeza é o que fará a diferença no progresso de seu casamento.

3. Separe uma noite por semana para namorar

Embora este seja um ritual semanal, a expectativa e preparação para este dia é diária. Espera-se ver o outro neste dia especial a sós. Sexta à noite após uma semana de trabalho, por exemplo. O restante da semana foi preenchido com a rotina diária de trabalho, escola das crianças, estudo e tudo mais. Há os momentos reservados à família, ao lazer, ao trabalho, e também deve haver, em todo casamento saudável, pelo menos uma noite onde marido e mulher cuidem daquilo que é mais importante em suas vidas: o casamento.

Este é um ritual que diz: "Nosso amor é a base de nossa família. Precisamos cuidar de nosso casamento e amor para sermos fortes e podermos dar o exemplo aos nossos filhos do que procurarem um dia para suas próprias vidas."Acreditem, um dia as crianças crescem, os amigos se mudam, os familiares se vão. A pessoa ao seu lado é aquela que estará em todos os momentos. Construa este amor com dedicação.

Estes rituais diários são os MELHORES remédios contra o estresse do dia a dia. Ouvir e sentir que você é amado e reconhecido contribui não apenas para ser um cônjuge melhor, mas um pai ou mãe melhores, um filho, amigo e até um profissional melhor. A validação um do outro através desses rituais é a melhor forma de preparar o casamento e a família para os problemas reais que surgirão como, por exemplo, a perda de um emprego, a saúde de um familiar ou filho ou outros.

Comecem hoje a implantar esses rituais na sua rotina marital, e estejam preparados para contar os muitos sorrisos que encontrarão ao se descobrirem melhores amigos, amantes e parceiros de vida.


  • Amazon Author
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
© C. A. AYRES 2000-2020 - All Rights Reserved