Tell your visitors your story. Add catchy text to describe what you do, and what you have to offer. The right words can inspire and intrigue your audience, so they’re ready to take action on your site. To start telling your story, double click or click Edit Text.

Blog

Dum Spiro Spero.

Dum spiro spero means "While I breathe, I hope" in Latin and is a modern paraphrase of ideas

that survive in two ancient writers, Theocritus and Cicero.

It is a motto of various places, families, organizations, and MINE.

O Segredo de Amar e Ser Correspondido



Parabéns! Você encontrou alguém e quer compartilhar a vida, o amor e formar uma família maravilhosa com essa pessoa. Uma relação a dois feliz é um presente precioso. Casar-se e formar uma família é uma oportunidade única para um homem e uma mulher que se amam.

Diferente dos contos de fadas, o "felizes para sempre" precisa de cuidado diário, dedicação de ambas as partes, paciência e muito amor incondicional. Enquanto há muitas coisas que um casamento precisa para evoluir e construir uma relação saudável e ideal que traga a felicidade a vocês, há quatro princípios básicos para despertar o melhor que há em seu cônjuge:

1. Enxergue sempre o melhor

Como você demonstra apreciação ao seu cônjuge diariamente? Casais podem trazer o que há de pior ou melhor um no outro através da convivência diária. Escolha despertar o melhor no outro, as qualidades que você quer conviver. Reconheça quais são os valores e princípios que você precisa ter e quer que o outro tenha para formarem a família que sempre sonharam.

Escolha observar e reconheça a gentileza, compaixão, generosidade, integridade, paz e altruísmo no outro. Preste atenção nas pequenas coisas que constroem ao invés das mínimas que destroem. Diga obrigado e por favor. Orem um pelo outro. Escolha ter e desenvolver em si mesmo as mesmas qualidades. Todas elas podem contribuir para um casamento com mais amor, e formar uma família feliz.

2. Não julgue

Quando o momento interferir e lhe tentar a deixar as qualidades do outro de lado e as razões que lhe fizeram ficar juntos, esteja atento(a). O ato de "receber" o outro inclui qualidades e defeitos. O ato de construir uma vida juntos inclui focar nas qualidades mais que nos defeitos. Inclui validação, apreciação pelo que se pode ser e tornar-se, ao invés da dura crítica e culpa imposta pelo que não se é, ainda.

Os problemas no casamento virão. Seja desemprego, doença, intromissões, problemas com filhos nas diferentes fases do crescimento, terceiros... enfim. A convivência precisa ser pacífica para juntos poderem definir planos de ação e resolvê-los. Casamento implica viver momentos felizes e infelizes sempre juntos, com paciência.

3. Aprenda a comunicar-se com compaixão, honestidade e empatia

Expressar preocupações e acontecimentos diários com amor é um dom que maridos e esposas felizes aprendem a desenvolver a cada dia. Palavras possuem o poder de ajudar ou atrapalhar o progresso de um ser humano, uma relação ou uma nação.

Em momentos difíceis, respire fundo, acalme-se e aplique a regra de ouro. Empatia requer mais do que dizer algo positivo, dar um presente ou fazer um favor. Empatia e compaixão requer saber ouvir, respeitar, entender. Ter confiança e demonstrar apoio honestamente.

4. Torne-se a melhor versão de você mesmo

Seja feliz. As únicas coisas que você pode controlar são o seu próprio comportamento e suas escolhas. Escolha ser positivo e suas atitudes contagiarão o outro. Escolha não se ofender e entender que não há perfeição, mas pode haver potencial, e tanto o seu como o do outro podem ser trabalhados. Seja um líder sem precisar ser autoritário. Viva seu próprio exemplo.

Aprenda a ver o outro pelo potencial que ele tem de tornar-se. Sua sutileza e sensibilidade o inspirarão a ser uma pessoa melhor. Thomas Monson, um especialista familiar, disse que "temos a responsabilidade de olhar para nossos amigos, colegas e vizinhos deste modo. Temos a responsabilidade de ver as pessoas não como elas são, mas sim, como pode vir a ser. (...) Que tenhamos a coragem de estender a mão da amizade, a tenacidade de tentar novamente e humildade de amar nosso próximo".

E qual próximo é mais importante do que a pessoa que você escolheu compartilhar sua vida?


  • Amazon Author
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
© C. A. AYRES 2000-2019 - All Rights Reserved