Jesus Cristo e as Mulheres

Updated: Mar 26, 2019



Cada mulher citada nas escrituras sagradas viveu e cumpriu sua missão para a qual foi preordenada. Elas foram testemunhas de Jesus Cristo e Sua Expiação antes, durante e após sua primeira vinda à terra. Toda mulher pode influenciar muitas gerações através de sua fé e exemplo. Neste livro, conheceremos as histórias e exemplos de algumas destas mulheres e teremos as ferramentas necessárias para que cada uma de nós hoje, e cada uma das muitas que ainda virão, possa ser fortalecida como mulher e Filha de Deus, e assim ajudar a preparar toda a humanidade para a Segunda Vinda de nosso Salvador.

Durante muitas vezes em minha vida eu li, reli e estudei as histórias das mulheres das escrituras. Em minha mente, suas vidas estão relatadas nas páginas de livros sagrados por uma razão muito maior que meu parco entendimento. Seus exemplos, sua fé através de tantas adversidades e sua humildade perante tantas vitórias sempre me ensinaram muito sobre como a mulher é importante no Plano do Pai para Seus filhos e como Ele precisa que cada uma de nós seja para que cumpramos a medida de nossa criação.

Este livro traz a história de algumas dessas grandes mulheres e um índice com referências de escrituras onde as histórias de muitas outras podem ser encontradas. Além das mulheres conhecidas da Bíblia, algumas do Velho Testamento e outras do Novo Testamento, temos também a história de algumas mulheres de O Livro de Mórmon, Doutrina e Convênios e Pérola de Grande Valor, livros considerados sagrados pelos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Algumas pessoas me disseram para separá-las, fazer dois livros, um com as mulheres da Bíblia e outro com as mulheres das escrituras dos últimos dias, mas resolvi colocá-las juntas neste livro. Todas elas comprovadamente existiram em diferentes épocas e trazem lições preciosas para as mulheres dos últimos dias em que estamos.

Cada uma dessas mulheres viveu em uma época diferente, em condições socioeconômicas distintas, e muitas em países e culturas completamente divergentes. Sua fé em Jesus Cristo porém, fossem as mulheres do Velho Testamento e sua crença nas profecias dos profetas que pregavam a vinda do Salvador, sendo as mulheres que viveram e caminharam lado a lado com Cristo como suas discípulas, ou mesmo aquelas que viveram após em épocas mais recentes, traz o sentimento inquebrantável de conforto e consolo de que precisamos no mundo em que vivemos.

Mesmo que você nunca tenha estudado a fundo a história das mulheres descritas neste livro, sugiro que possa ler as escrituras onde elas se encontram e conhecer mais detalhes de cada uma. Este livro não tem a intenção de substituir a leitura das escrituras, muito pelo contrário, tende apenas a direcionar a bondade e misericórdia divinas sobre as mulheres que existiram nas épocas dos profetas que escreveram os livros sagrados aos leitores nesta geração. Minha meta maior é justamente fazer com que o leitor tenha pelo menos a curiosidade de ler mais sobre cada uma dessas grandes mulheres, o tempo em que viveram e seus sentimentos mais íntimos ao direcionarem toda sua vida e gerações a partir delas para o amor de Deus e Seu Filho Jesus Cristo.

Alguns podem querer comparar este livro a livros de casamento e família. Não há muitas mulheres solteiras ou que não sejam mães que leem livros sobre mulheres e Deus, talvez porque a maior parte das histórias sejam justamente de mulheres e suas histórias de casamento e maternidade. Este livro não é um livro sobre casamento ou maternidade. É um livro sobre mulheres, nossos corpos, nossos talentos, nossas alegrias e tristezas. Certamente inclui os tópicos de casamento e maternidade, mas endereçados conforme as escrituras, assim como muitos outros tópicos pertinentes às mulheres. Você não precisa ser casada para ler este livro. O Senhor criou todas as mulheres. Nenhuma de nós tem uma vida igual à outra, e assim também o são as mulheres das escrituras. Mesmo que alguém seja casada ou solteira, ela tem muito a ensinar mesmo que seu estado civil seja diferente do nosso.

Desde que o mundo é mundo, há muita discussão e confusão sobre o assunto gênero e igualdade, e algumas pessoas podem achar que uma mulher de Deus normalmente é submissa e obediente ao marido. Alguns espalham ainda que a própria Bíblia é sexista, contra a mulher, assim como a grande maioria das religiões cristãs. Neste livro veremos que, embora a lei judaica reduzisse a mulher a algumas funções domésticas e maternais, Jesus Cristo mostrou por muitos exemplos e ensinamentos que o Plano do Altíssimo precisa que a mulher seja muito mais.

Felizmente, mulheres e homens de todos os lugares e histórias, mesmo pastores e élderes, têm encontrado nestas linhas imensa utilidade para direcionar as mulheres de seu conhecimento a um patamar muito mais elevado do que o local infeliz que o mundo as plantou. No Plano de Deus, muitas destas mulheres são líderes em suas comunidades e famílias e influenciam gerações e povos sem fim. Quando o Senhor criou a mulher a partir de Adão porque “não era bom que o homem esteja só”, ele criou uma “ajudante”, conforme a tradução do grego, ezer, para lutar a seu lado na manutenção e propósito do Plano divino para todos os Seus filhos. A linguagem militar do Senhor onipotente decifra a guerra entre o bem e o mal que ali persistiu, começando bem antes no grande conselho nos céus. Cada uma de nós luta ao lado de nossos maridos ou sozinhas, ao lado de nossos filhos ou de nosso próximo, assim como Rute e Noemi, Debora, Ester, Maria de Nazaré, Maria Madalena e tantas outras, para fazer o que o Senhor precisa que façamos, ao estabelecer o Seu Reino nesta terra, e preparar a Segunda Vinda de Seu Filho.

Neste livro veremos que o Plano do Senhor para Suas filhas é contrariamente proporcional em relação ao mundo. Se um homem tem mais autoridade divina, ele nunca abusará de uma mulher impondo-lhe força ou poder, muito pelo contrário, ele respeitará sua mulher como igual, com suas liberdades individuais, acesso à educação, e ela será honrada e respeitada, além de protegida. Jesus Cristo foi o maior defensor das mulheres e corrigiu toda a lei, cumprindo-a como ensinada anteriormente pelo próprio Pai, desvirtuada através dos séculos de escuridão espiritual.

Homens e mulheres são iguais perante Deus, ambos possuem o semblante do Senhor e foram criados a Sua semelhança. O Senhor não faz um inferior ao outro, Ele apenas deu papéis e responsabilidades diferentes e específicos a cada um para que se complementassem e atingissem seu potencial completo.

Se você mora no Brasil, a opção mais barata é a versão do Kindle que você pode comprar AQUI. Leitores de Portugal e outros da Europa e Africa, compre AQUI.

Se você preferir a versão impressa, clique AQUI para comprar.

Boa leitura!

#Livros #Mulheres #feminismo #LDS #Biblia

  • Amazon Author
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
© C. A. AYRES 2000-2020 - All Rights Reserved